Artigos
Incidentes de segurança ampliam interesse por proteção de dados
23/10/2014
O aumento de 53% nas vendas do 1º semestre registrado pela Arcon, empresa especializada em segurança de TI com foco em Serviços Gerenciados de Segurança (MSS – Managed Security Services), reflete, segundo a companhia, crescimento da atenção das empresas para os riscos da segurança da informação. O crescimento, segundo a companhia, deu-se especialmente no setor financeiro.
Marcos Bentes, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Arcon, acredita que as empresas brasileiras estão amadurecendo sua visão sobre segurança digital corporativa. “Hoje as organizações já veem o risco para a reputação empresarial e os objetivos de negócios, mas ainda falta orientação para as decisões e priorizações de investimento”, diz ele.
Até o fim de 2014, a Arcon pretende aplicar R$ 5 milhões em P&D. Além da expansão geográfica em território nacional, a companhia também tem investido em um novo SOC (Security Operations Center), que opera na Flórida. A estrutura somase aos outros Centros de Operações de Segurança da empresa, localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, e é fundamental para as metas de crescimento da companhia.
Atuando no mercado nacional desde 1995, a Arcon mantém um completo portfólio e sólidas parcerias com os principais fabricantes do mundo na área de monitoramento e gerenciamento de ambientes, mitigação de riscos e prevenção de acidentes em empresas de médio e grande portes. Nos últimos três anos a empresa cresceu a uma média de 30% ao ano.
Com SOCs redundantes localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Flórida, e com uma equipe de profissionais de segurança certificados e altamente capacitados, a Arcon processa 1 bilhão de eventos por dia, protege mais de 600.000 ativos nos 5 continentes e possui inteligência única na América Latina com 850 regras de correlação de eventos.
Fonte: Computerworld.
Voltar