Consultoria orientada ao diagnóstico da infraestrutura disponível de TI&C da empresa para suporte aos objetivos estratégicos da organização, considerando:
Identificação do nível de alinhamento das ações relativas a tecnologia da informação com a missão, visão e objetivos estratégicos da organização;
Verificação do nível de interação da área de TI com usuários e unidades de negócio;
Avaliação das perspectivas dos usuários em relação a TI da organização;
Análise das estratégias de investimentos na área de TI e a relação custo/benefício destes;
Verificação da metodologia para definição de prioridades de ação e condução e gerenciamento de projetos;
Avaliação dos controles internos de gestão adotados pela área de TI;
Avaliação das competências e habilidades do corpo técnico da área de TI;
Análise do modelo de gestão de contratos que envolvam tecnologia da informação e acordos de nível de serviço com parceiros e prestadores de serviço;
Análise crítica da arquitetura de sistemas informatizados gerenciados pela área de TI, assim como o nível de maturidade do processo de desenvolvimento e documentação dos sistemas, além da capacidade destes sistemas em suportar os processos de negócio da organização;
Avaliação da metodologia de registro e atendimento de incidentes e serviços (chamados técnicos);
Avaliação de forças, fraquezas, desafios e oportunidades da área de TI com base em uma matriz SWOT;
Avaliação dos controles internos de segurança da informação implementados na organização, apresentando os controles mais importantes que devem ser elaborados.